O atleta Arivaldo Carniça conquistou um dos cinturões do evento
O evento aconteceu na última sexta-feira, 8 de novembro
A última sexta-feira foi agitada na sede social do Clube dos Empregados da Petrobras. Lá, aproximadamente 500 pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar, de perto, diversos golpes de boxe, luta livre, jiu-jitsu, muay thai, kickboxing, taekwondo, karatê e judô. Isso mesmo! Todas essas modalidades se uniram no 2º XFC Extreme, campeonato de Artes Marciais Mistas (MMA) promovido pela instituição, e agitaram o ringue montado no local.
De acordo com Marcos André Barbosa, Coordenador de Esportes da instituição, o evento contou com lutadores de diversas cidades do estado. No entanto, os confrontos mais emocionantes foram os que envolveram disputa de cinturão. “Na categoria feminina, nós tivemos o empate entre a Marta Gladiadora e a Priscila Ferreira. Além dessa luta, tivemos a vitória do Mauri Roque sobre o Alison Vicente e a vitória do araucariense Arivaldo Carniça sobre o lutador Paulo Pirulito, de Manaus”, conta.
Por se tratar de um atleta de Araucária, essa terceira disputa atraiu a atenção do público, que nutriu grandes expectativas em relação ao combate e aprovou o resultado. “Felizmente, eu finalizei a luta no primeiro round por imobilização e consegui a vitória!”, comemora o atleta. “Agradeço muito a Deus por isso e também à minha equipe Feras da Luta que tem grandes guerreiros que me ajudam nos treinos”, completa Carniça, que lutou na categoria 66 kg.
Além desses confrontos, os expectadores tiveram a oportunidade de assistir diversas lutas casadas e também disputas de MMA amador, que superaram as expectativas dos organizadores. “Todas as lutas tiveram um bom nível técnico e nossa expectativa de público foi alcançada”, afirma Marcos, que agradece a presença de todos.
Agora, todos são convidados a se prepararem para a 3ª edição do XFC Extreme que, segundo a organização, já está planejada para março de 2014.