36 disputam eleição para o Fundo de Previdência

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Comissão responsável pelas eleições para escolha dos novos conselheiros do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) divulgou na sexta-feira, 14 de novembro, a relação dos servidores públicos municipais que tiveram suas candidaturas homologadas para o pleito que acontece no próximo dia 2 de dezembro, das 8h às 17h.

Na oportunidade serão escolhidos os novos conselheiros administrativos e fiscais do órgão. Os eleitos terão a missão de zelar pela gestão de mais de R$ 550 milhões, que é quanto o órgão tem em caixa atualmente. Como se sabe, é esse o dinheiro que custeia o pagamento das aposentadorias dos servidores públicos municipais. Pelo trabalho junto ao FPMA, os eleitos recebem uma espécie de gratificação mensal paga pelo próprio Fundo de cerca de R$ 1.400,00.

Ao todo, 36 funcionários se inscreveram para a disputa. Dezessete buscam uma vaga de conselheiro administrativo (dez são funcionários da Prefeitura, quatro da Câmara e três aposentados) e dezenove de conselheiro fiscal (quatorze trabalham na Prefeitura, dois na Câmara e três são aposentados). Conforme prevê o edital que regulamenta o pleito, para a função administrativa são sete vagas: quatro para o Poder Executivo, duas para o Poder Legislativo e uma para os aposentados. Já para o fiscal as vagas são cinco: três para a Prefeitura, uma para a Câmara e outra para os aposentados.

Ainda de acordo com o edital, o voto é direto, facultativo, secreto e só pode ser exercido por funcionários municipais concursados . Haverá urnas em diversos prédios públicos do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3642-4075.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE