Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A 3ª Semana do Empreendedor de Araucária, oportunidade única para empresários e potenciais empreendedores ampliarem seu conhecimento em gestão de negócios e fortalecer sua rede de contatos, já tem data marcada: 24 a 27 de agosto. Em função da pandemia da COVID-19 e das restrições impostas pelas autoridades sanitárias de evitar aglomerações de pessoas, este ano o evento terá versão online.

A realização é do Jornal O Popular do Paraná, com apoio do Sebrae, 2º Fórum Araucária, OAB Araucária, Associação Comercial (ACIAA), Associação dos Empresários da Cidade Industrial de Araucária (AECIAR), Associação dos Contadores de Araucária (ACA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Sicredi, Sicoob, Fomento Paraná, Garantisul – PR, FAE Centro Universitário e Faculdade Faneesp.

Palestrantes renomados já confirmaram presença na 3ª edição da Semana do Empreendedor. A participação para quem quiser acompanhar as palestras, seminários e painéis é gratuita, basta se inscrever através do link bit.ly/InscricaoSEA

Programação

24 de agosto – 19h

“Tendências pós pandemia e o novo comportamento do consumidor”, com o palestrante internacional Allan Costa, que também é empreendedor serial, investidor-anjo, escritor e mentor de startups. Allan é Diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia; co-fundador da plataforma AAA Inovação, ao lado de Ricardo Amorim; co-fundador da Curitiba Angels, da Eticca Compliance, e da B! Storytelling. Investidor de 15 startups e membro do Harvard Business School Startup Angels. Autor dos livros “60 Dias em Harvard” e “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, colunista de vários veículos de âmbito nacional e palestrante em dois TEDx. Possui experiência profissional em mais de 50 países e quase mil palestras realizadas, nos últimos dez anos, no Brasil, América Latina, EUA, Europa, África e Ásia. Ocupou a presidência da CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), a presidência da Coopecard e a Superintendência e a Diretoria Técnica do SEBRAE/PR.

25 de agosto – 10h

Seminário “microcrédito disponível para o empreendedor de Araucária”.

25 de agosto – 19h

Painel “A reforma tributária e o impacto nas empresas”, com João Eloi Olenike e o Dr Aurélio Câncio Peluso. Olenike é contador, bacharel em direito, auditor, perito judicial, professor de pós-graduação em Gestão Tributária e Perícia Judicial, palestrante em eventos, Presidente Executivo do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e sócio da empresa EXPERT JA – Consultoria e Planejamento Tributário e Membro da Academia Paranaense de Ciências Contábeis. Já o DR Peluso é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em janeiro de 2002. Inscrito na OAB/PR sob nº 32.521, com MBA-Executive em Direito Econômico e Empresarial e em Direito Tributário, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito de Curitiba.

26 de agosto – 9h

Painel “Inovação nas pequenas empresas em tempos de pandemia”, com Gisele Marafigo e Eliezer Cordeiro. Gisele é Mestre em Gestão de Políticas Públicas, MBA em logística e gestão de materiais, especialista em marketing e graduada em ciências econômicas e administração. Também é Professora e Coordenadora do Curso de Administração da FANEESP. Eliezer é estudante do Curso de Bacharel em Direito (FANEESP), Presidente do Comitê Gestor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Araucária, Presidente de Comissão Permanente de Licitação de Compras e Serviços da Prefeitura Municipal de Araucária, Diretor de Desenvolvimento Econômico de Araucária, e Agente de Desenvolvimento Econômico de Araucária de acordo com a Lei Complementar 123/2006.

26 de agosto – 19h

Palestra “A transformação digital para sobreviver à crise”, com Marcos Félix, Storyteller, Criador Digital, Educador e Empreendedor Serial com foco em Economia Criativa, CEO Mflix Media™ Group (São Paulo, Goiânia, Barcelona), Executive Founder Hotminds™, Co-Founder Talkz®, Publicitário, especialista em Gestão de Pessoas, Criatividade e Negócios Digitais, Co-Creative Partner da Ciência do Protagonismo (Elzí Campos, PhD), Co-Creative Partner da Caminhos.Digital (Caminhos e Editora Vida Integral), Investidor, Agente de Inovação InovAtiva Brasil (MDIC/Certi/Sebrae), membro da Comunidade Sebrae, Membro Associado da World Future Society (WFS). membro da SingularityU Community, mentor de empreendedores da Economia Criativa com foco em Negócios Digitais, Visionário, Podcaster, Palestrante, Futurista (atuação nacional e internacional).

27 de agosto – 9h

Palestra “Empresário, saiba como atender (vender) para escolas públicas da sua região”. A ministrante será Camila Kluppel, professora de Empreendedorismo e Inovação, e proprietária da Eklup Educação Empreendedora e consultora credenciada ao Sebrae. Atua como consultora, mentora e palestrante, ajudando empreendedores e times empresariais a despertarem para o seu potencial de realização. É formada em Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas.

27 de agosto – 19h

Painel “A importância da inovação nas empresas”, com Fernando Guirard de Brito e Everton Drohomeretski. Brito é professor MSC, Coordenador da Pós Graduação em Gestão de Projetos da FAE, Mestre em Engenharia da Produção e Sistemas, empresário nas áreas de Cosméticos e Aceleração de Negócios Digitais, Consultor e Professor das áreas de Projetos, Processos, Negociação e Change Management. Drohomeretski é Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR, graduado em Administração pela FAE e tem experiências Internacionais em Harvard University, Stanford University e Tampere University of Applied Sciences – TAMK (Finlândia). Tem mais de 20 anos liderando equipes com foco de planejamento e implantação projetos nas áreas de Supply Chain Management e Gestão e Inovação da Educação Superior. Atua em Empresas e Instituições de Ensino Superior de diferentes portes, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE Centro Universitário. Professor e pesquisador da área de Operações e Inovação da FAE Centro Universitário. Ele também é autor de mais de 60 artigos científicos publicados em periódicos e congressos no Brasil e no exterior e membro do comitê científico de importantes Periódicos internacionais nas áreas de Engenharia e Inovação.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1226 – 20/08/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM