Mato em terreno ainda atormenta os vizinhos
Matagal em pleno Centro causa preocupação para moradores

Não é de hoje que os moradores vizinhos a um terreno baldio localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, no Centro, estão reclamando do mato alto. Uma vizinha contou que há meses o terreno não recebe uma limpeza e isso traz preocupação por causa da proliferação do mosquito transmissor da dengue e de animais peçonhentos.

“O mato tá muito alto e já estamos cansados de reclamar, será que o dono não recebe multa e por isso acha que pode deixar por isso mesmo?”, indagou a moradora.

Outro vizinho do terreno confirma que a área está sem manutenção há muitos meses. “O matagal tomou conta do terreno e fica perigoso porque, além de atrair bichos, facilita que pessoas se escondam no local”, reclamou.

A reclamação dos moradores também diz respeito ao mau cheiro que tem vindo do terreno nos últimos dias, o que faz com que eles acreditem que alguém jogou algum animal morto ou outro tipo de lixo por ali. “O cheiro de podre que tem vindo do terreno está muito forte, alguém precisa fazer alguma coisa”, implorou o vizinho.

Sobre o problema, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) informou que uma equipe de fiscalização vai até o local (terreno particular) para verificar a situação. Se for confirmado o problema, o proprietário é notificado para realizar a limpeza no terreno.

Quando o terreno é público, o procedimento é encaminhar o pedido de limpeza para a Secretaria Municipal de Obras (SMOP). Para mais esclarecimentos sobre o assunto, os moradores podem entrar em contato com a SMUR através do telefone 3614-1450.