Família diz que empresa não pagou funeral
As filhas Elemara e Vera Lúcia com mostram a conta da funerária

Os familiares de José Adolfo de Lima, mais conhecido como Índio, 57 anos, estão indignados com a Araucar Locação de Veículos Ltda. De acordo com eles, a empresa assegurou que pagaria o funeral de Índio, que era funcionário da casa há oito anos, mas acabou não cumprindo com a promessa.

“Meu pai trabalhou durante muitos anos nessa empresa, mas nos últimos anos ficou muito doente, com câncer de pulmão, e faleceu no dia 24 de maio de 2012. E como sempre foi um bom funcionário, a empresa disse que pagaria seu funeral, mas não foi isso que aconteceu. Quando fomos lá cobrar o que haviam prometido, negaram e nem sequer queriam dar baixa na carteira dele”, comentou a filha Elemara Zilma de Lima.

A outra filha de Índio, Vera Lúcia de Lima, disse que a família gastou muito com as despesas da funerária, e mesmo com o dinheiro do seguro de vida, a dívida era alta e teve que ser dividida entre os filhos. “Quando meu pai estava bem de saúde ele prestava pra empresa, mas depois que ficou doente já não era a mesma coisa. Por que prometeram se não iam cumprir?”, indagou.

Sobre o problema, a diretoria da Araucar comentou que em momento algum prometeu que pagaria o funeral e que jamais pagou despesas relativas a isso pra nenhum outro funcionário. A empresa disse ainda que os filhos já receberam o seguro de vida do pai, e que o valor seria justamente para pagar as despesas do funeral.