Atletas correm entre viaturas e canhões
O araucariense Leomar conquistou o 2º lugar na categoria 40-44 anos

Execução do hino nacional, diversas viaturas posicionadas, carros blindados enfileirados e um estrondoso tiro de canhão. Ainda que pareça a preparação para uma batalha, esse era apenas o início da 10ª Corrida do Exército. O evento aconteceu no dia 21 de abril no Quartel do Boqueirão, em Curitiba, e contou com a presença de aproximadamente 500 competidores.

Entre eles, estavam os araucarienses Leomar Gomes e Marcelo Souza Pires, que tiveram a satisfação de representar a cidade no torneio e conseguir resultados satisfatórios. “Eu corri 10 km e consegui o 8° lugar geral e a 2ª colocação na categoria 40-44 anos com o tempo de 35 minutos e 58 segundos”, comemora Leomar. “E o Marcelo também foi bem porque ele chegou em 15º lugar geral e ficou em 3º na mesma categoria que eu com o tempo de 36 minutos e 45 segundos”, completa.

Além do percurso de 10 km, a prova contou com o trajeto de 5 km para aqueles que preferiram algo mais rápido. No entanto, as duas opções apresentavam dificuldades. “No percurso que nós fomos, por exemplo, 70% do trajeto era plano, mas haviam várias subidas e descidas. Além disso, o vento forte da manhã nos atrapalhou já que vinha em sentido contrário e não nos deixava imprimir um ritmo melhor”, recorda.

Mesmo assim, os atletas estão felizes com os resultados conquistados e aproveitam para agradecer aos familiares e patrocinadores pelo apoio.