Manifestação fechou pista no intorno da Praça da Matriz
Familiares e amigos do garoto Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, 15 anos, assassinado no dia 26 de outubro, no bairro Boqueirão, enquanto andava de skate com os amigos, realizaram um protesto no final da tarde ontem, 4 de novembro, na Praça Vicente Machado, pedindo a prisão do autor do crime, Silvio José Barbosa, que não é visto desde o dia do crime.
A principal reclamação da família do garoto é com relação ao fato de até tarde desta segunda-feira ainda não ter sido determinada a prisão preventiva de Silvio. Os manifestantes também estiveram no início da noite de ontem na Câmara de Araucária, onde se reuniram com os vereadores e pediram apoio na busca por justiça.
Solicitada
Segundo informações da do titular da Delegacia de Polícia de Araucária, Amadeo Trevisan, a prisão do possível autor já foi solicitada na quinta-feira da semana passada, 31 de outubro. O caso agora está nas mãos da Vara Criminal de Araucária, que é quem decide se acata ou não o pedido do delegado. Nossa reportagem tentou entrar em contato com o Fórum de Araucária, mas como já passava das 19h não obteve êxito.