Os alunos da escola balbina já estão preparando suas cartinhas, que serão apadrinhadas
“Querido Papai Noel, escrevo essa cartinha para dizer que me comportei bem durante o ano todo, não briguei muito, estudei bastante e tirei boas notas. Por isso, nesse Natal, desejo que o senhor me traga um presente bem legal…”. Com certeza, este será o teor da maioria das cartinhas que o Papai Noel irá receber e que serão escritas por crianças de vários cantos do país.
Em Araucária, onde a história não será diferente, os alunos da Escola Municipal Profª Balbina Pereira de Souza, no Jardim Santa Clara, bairro Campina da Barra, serão os protagonistas. Na terça-feira, dia 5, as mais de 700 crianças que estudam na instituição receberam a visita da equipe dos Correios, que foi até lá entregar as cartinhas, que deverão ser preenchidas com o presente preferido de cada um, e endereçadas ao Papai Noel.
Segundo os Correios, as cartinhas serão recolhidas hoje, dia 8, e levadas para a agência do Centro, onde ficarão aguardando os padrinhos (pessoas que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças). Este é o segundo ano que os Correios de Araucária adotam uma escola para fazer parte do projeto Papai Noel dos Correios.
As cartinhas estarão disponíveis para adoção a partir de segunda-feira, dia 11, na agência dos Correios da Rua Júlio Szymanski, 23, Centro, próximo à Praça Vicente Machado. As pessoas interessadas em participar e fazer uma criança feliz vão preencher um cadastro para que os Correios possam entrar em contato e lembrá-las do dia da entrega dos presentinhos, que está prevista entre os dias 9 e 13 de dezembro.