Araucária PR, , 20°C

De muleta e carro roubado
Garfo era usado para dar partida no veículo

Um fato inusitado foi atendido pela Guarda Municipal na manhã de sexta-feira, dia 8. Ao receber o chamado de um rapaz, de 22 anos, que dizia estar seguindo seu carro, furtado há cerca de dois meses da frente da sua casa, no bairro Vila Nova, os guardas municipais acabaram abordando o suposto autor do furto do veículo.

O mais interessante é que o suspeito, Edemir Lemos Fonseca, 38 anos, era um deficiente físico e usava algumas “ferramentas” bastante curiosas para colocar o carro em movimento. Um garfo torto era usado na ignição, a muleta ajudava a acelerar e um pedaço de ripa era usado na embreagem e no freio.

Os guardas municipais que fizeram a abordagem também constataram que o veículo era mesmo do rapaz que solicitou o apoio da GM e que o mesmo estava com a placa adulterada (era de um outro veículo). Nessas alturas, a situação de Edemir e do seu passageiro, um menor, complicou ainda mais. E mesmo com todas as evidências conspirando contra, eles afirmavam de pés juntos que o carro era quente e que o teriam pego em uma negociação, como troca por um fusca. Eles diziam ainda que a troca teria sido feita na localidade de Pedra, na cidade de Fazenda Rio Grande.

Diante dos fatos, os dois foram levados pelos GMs à Delegacia de Araucária, onde foram ouvidos, pagaram fiança e liberados em seguida. Segundo a DP, Edemir não tinha passagem pela polícia e o carro será levado para perícia.

 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul