Araucária PR, , 20°C

Obras da Sanepar no Capela Velha geram nova discussão
Vereador visitou região das obras da Sanepar

Moradores da região dos jardins Sol Nascente e Industrial, no bairro Capela Velha, estão sendo beneficiados com a instalação de rede coletora de esgoto. Os serviços estão sendo feitos pela Sanepar, que por conta da realização dos trabalhos, está tendo que destruir calçadas da frente de muitas residências. Até aí nada de mais. O problema está justamente na reconstrução dessas entradas, que não estariam sendo feitos pela empreiteira que executa a obra.

Inconformado com a situação, o vereador Vanderlei Cabeleireiro (DEM), se reuniu na semana passada com representantes da Secretaria Municipal de Obras (SMOP), do ParanáCidade e também da Sanepar para discutir o problema. Isto porque a empreiteira que realiza os trabalhos estaria alegando que não reconstruiria as calçadas porque a Prefeitura ficaria com este encargo.

Durante o encontro, o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior (PT), explicou que a situação de quem reside nas ruas do Sol Nascente e do Industrial é diferente da de outras regiões da cidade onde a Sanepar vem realizando serviços de ampliação da rede de esgoto. Isto porque já em meados de dezembro a Prefeitura irá realizar uma licitação para asfaltar essas ruas. Logo, seria perda de tempo e de dinheiro refazer essas calçadas agora e destruí-las daqui a alguns meses. “É bom deixarmos claro que a Sanepar só paga por serviços executados. Ou seja, como a empreiteira não fará as calçadas, ela não receberá por isso”, salientou Clodoaldo.

Meio termo
Diante das explicações dadas pela Secretaria de Obras, Vanderlei propôs então que a empreiteira contratada pela Sanepar refizesse ao menos as calçadas nas entradas das casas e dos comércios. “Como a Prefeitura ainda vai levar um tempo para começar as obras e tendo em vista que agora no final do ano aqueles moradores recebem familiares para o Natal e Ano Novo, é importante que pelo menos essas entradas sejam feitas para que em caso de chuva a casa das pessoas não vire um barreiro só”, ponderou.

Ainda de acordo com Vanderlei e Clodoaldo, o meio termo proposto pelo vereador foi aceito pela Sanepar. Com isso, as calçadas serão feitas somente nas entradas das casas e no acesso aos comércios da região.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS