Daniella, Débora, Monike e Carlos Eduardo
Quatro acadêmicos do 3º ano de Administração da Universidade Positivo realizaram um estudo de caso em uma grande rede de salões de beleza e identificaram uma maneira inovadora de atender o cliente. Os alunos Carlos Eduardo Teodorico, que é de Araucária, e as colegas Débora Ruvieiro, Daniella Baroni e Monike Mazeto, de Curitiba, fizeram um trabalho na faculdade baseado no livro “A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante”.
“Primeiro tivemos que pesquisar sobre o livro, que ensina como investir em mercados inexplorados, depois escolhemos a rede de salões de beleza, onde tínhamos que propor um diferencial para a empresa, algo que a ajudasse a se destacar no mercado”, explica Carlos Eduardo.
Além da apresentação em sala de aula, que aconteceu no dia 12 de novembro, os estudantes tiveram que cumprir mais um dos quesitos do trabalho que foi a publicação do projeto em um meio de comunicação. “No dia da apresentação, a rede de salões doou brindes para que pudéssemos sortear entre a nossa turma. Esta rede ficou bastante interessada no nosso projeto e já estamos conversando sobre sua implantação. Quem sabe dá certo e possamos colocar nossa ideia em prática”, festejam os alunos.
Serviço
Interessados em conhecer mais sobre o projeto poderão entrar em contato pelo e-mail kadu0904@hotmail.com