Araucária PR, , 22°C

De malas prontas para o xilindró
Com João, a polícia encontrou drogas e armasDe malas prontas para o xilindró

Uma semana após a 2ª Cia da Polícia Militar ter iniciado as operações especiais em bares e restaurantes e blitzes nas ruas da cidade e zona rural, os resultados já estão aparecendo. Na quinta-feira dia 14, por volta das 16h50, João Francisco Alves Siqueira, 46 anos, e Adriana Aparecida de Oliveira, 32 anos, foram presos em flagrante portando drogas na estrada do Ganchinho, zona rural de Araucária, limite com Mandirituba, onde recentemente adquiriram uma chácara.

Em uma operação de rotina, os dois foram abordados por estarem em atitude suspeita dentro de um veículo Fiat Siena, com placas de Curitiba, onde residem. O casal ficou bastante agitado durante a abordagem e isso chamou a atenção dos policiais, que encontraram dentro do carro, uma bolsa de viagem contendo três tabletes de cocaína com 1.380 kg da droga em seu estado puro. De acordo com o casal, o destino da droga seria o litoral do Paraná.

Segundo a PM, os dois tentaram subornar os policiais oferecendo R$ 7 mil em dinheiro.Os dois ainda teriam confessado aos PMs que na chácara haviam mais materiais. A polícia se deslocou até lá e encontrou uma pistola 765 com silenciador, uma carabina calibre 38 e R$ 7 mil em dinheiro.

O casal também teria dito que são vendedores de automóveis em Curitiba e teriam feito ameaças aos repórteres que estavam na sede da PM cobrindo a prisão, alegando que caso a prisão deles fosse divulgada, o pessoal da imprensa ia “se ferrar com ele’’.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araucária, onde continuam presos, aguardando parecer do Poder Judiciário pra saber se serão liberados ou terão a prisão preventiva decretada. Segundo a DP, o casal não tem passagens, mas a polícia suspeita que eles podem ter usado identidade falsa.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul