Problema na rede hidráulica também teria afetado a parte elétrica do Pronto Atendimento Infantil
A manhã de quarta-feira, 20 de novembro, não foi auspiciosa para quem trabalha e precisa do Pronto Atendimento Infantil (PAI), instalado no antigo Hospital São Vicente de Paulo. Isto porque já nas primeiras horas do dia houve o rompimento de uma tubulação do prédio, que levou ao alagamento de várias salas e a danificação de vários materiais de uso médico.
Devido ao problema, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) teve que fechar o PAI e concentrar o atendimento de urgência e emergência infantil no Pronto Atendimento NIS 3.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), na quarta-feira mesmo uma equipe de manutenção começou a trabalhar no conserto da tubulação. “O grande problema neste caso foi que a tubulação do São Vicente é muito antiga, então tivemos problemas em encontrar algumas peças e conexões, que precisaram ser trocadas em razão do rompimento dos canos”, explicou o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior. Ainda segundo ele, o conserto da parte hidráulica foi concluído ainda ontem, 21 de novembro. “Agora só vamos fazer uma revisão na parte elétrica, que acabou molhando por conta do vazamento”, disse.
O secretário de Saúde, Claudio Bednarzuk, acrescentou que a equipe de manutenção precisou mandar confeccionar as peças trocadas já que elas não são mais encontradas no mercado. “Deu uma trabalheira, mas com a ajuda da Secretaria de Obras e da nossa equipe, estamos resolvendo”, acrescentou. O secretário ressaltou também que durante a tarde de ontem a SMSA optou por restabelecer o atendimento nas dependências do PAI, mas como ainda não há certeza de que a parte elétrica é de fato segura, na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, toda a recepção de urgência e emergência infantil voltará a ser concentrada no NIS 24 horas. “Nossa intenção é reabrir o PAI o quanto antes, mas só vamos fazer isso quando tivermos certeza de que não há qualquer tipo de perigo para os pacientes e funcionários”, ponderou
Atenção
Então, fica o comunicado aos pais: quem precisar de atendimento de urgência e emergência para suas crianças neste final de semana deve procurar o NIS 24 horas.