Araucária PR, , 20°C

Polícias apreendem 250 kg de maconha
Os 250 quilos de maconha estavam escondidos dentro de um veículo Uno

A semana começou agitada em Araucária. Na manhã de segunda-feira, dia 23, cerca de 250 quilos de maconha foram apreendidos na cidade por policiais militares e federais, integrantes da Força Tarefa. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava escondida no porta-malas de um carro e foi descoberta a partir de uma denúncia anônima.

Segundo o capitão Alexandre Lopes Dias, representante da PM, a informação recebida era de que um casal de Araucária, que estaria envolvido com o tráfico de drogas, faria a transação na casa deles, na região do bairro Boqueirão. Por volta de 8h30 da manhã, dois carros, um Uno e um Omega, saíram da residência e ambos foram perseguidos pelos policiais. Na fuga, o motorista do Omega perdeu o controle e acabou capotando. Os ocupantes fugiram.

Dentro do carro, os policiais não encontraram nenhum indício da droga. O outro veículo também se evadiu, mas foi localizado após diligências. As drogas estavam nesse carro.

O segundo carro era dirigido por uma mulher, que foi presa em flagrante. Segundo a PM, a descrição que os policiais tinham na denúncia batia com o tipo físico dela. Em depoimento, a mulher disse que ela e o marido perceberam a movimentação policial e tentaram se livrar da droga.

O homem foi encontrado na residência dele e também foi preso. Os dois foram levados até a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde devem permanecer presos, à disposição da Justiça. “Uma terceira pessoa, que supostamente estaria envolvida no caso, chegou a ser encaminhada para a Polícia Federal, mas foi ouvida e liberada logo em seguida”, disse o capitão.

Diante da grande curiosidade dos leitores, que cobram da imprensa a identificação das pessoas detidas, o Jornal O Popular esclarece que a Polícia Federal não costuma divulgar nomes de presos em suas ações, pois as investigações seguem em segredo de Justiça.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA