Marginais vindos do bairro Tatuquara, em Curitiba, resolveram fazer a festa em Araucária, mas acabaram se dando mal. A primeira situação ocorreu no sábado, dia 4, por volta das 23 horas, quando o vigilante que cuida de um condomínio em construção localizado na Av. Independência, bairro Boqueirão, acionou a Polícia Militar, informando que três indivíduos invadiram o local para roubar materiais de construção.
Ao perceber que o trio estava armado, o vigilante se escondeu nos fundos da obra e pediu ajuda do Tático Bravo da PM, que rapidamente chegou ao local com várias viaturas. Ao perceber a presença dos policiais, os assaltantes tentaram fugir pelos fundos da construção e se esconderam em um matagal. Na fuga, o marginal que estava armado, disparou contra os policiais militares.
Bruno Vaz Pedroso, 32 anos, vulgo ‘’Bolacha’’, não conseguiu escapar e acabou sendo preso, mas como não foi reconhecido pela vítima, foi liberado e deverá responder por inquérito policial. Quando foi pego, ele carregava um tonel de selador com 45 quilos.