Prefeitura informou que estão sendo atendidos 100 pacientes a mais por dia, um aumnento de 50%
Nesta quinta-feira pela manhã havia mais de 200 pessoas aguardando atendimento no laboratório
Por falta de licitação para contratação de uma empresa de fornecimento de materiais e insumos para a manutenção, o Laboratório Municipal ficou cerca de xx dias sem realizar exames de sangue. Na última segunda-feira, dia 03, o local voltou a atender normalmente após a assinatura do contrato com um fornecedor.
Porém, com o fechamento do laboratório, centenas de pessoas ficaram sem atendimento e para que os exames que foram desmarcados sejam colocados em dia estão sendo atendidos cerca de 100 pacientes a mais por dia, segundo a prefeitura municipal. Isso representa um aumento de 50% na média geralmente realizada e causa um verdadeiro tumulto no local, exigindo muita paciência por parte dos usuários.
Nesta quinta-feira, por volta das 7h30 da manhã, havia mais de 200 pessoas aguardando atendimento e alguns pacientes estavam revoltados. “Minha mãe de 63 anos ficou horas esperando atendimento e já estava passando mal. Os funcionários não estavam dando prioridade aos idosos e era uma verdadeira bagunça”, reclama Kelly Prado.
Através de nota oficial a prefeitura de Araucária informou que “um problema no sistema que agenda os exames fez com que nas marcações para os próximos dias, todos os pacientes fossem agendados em apenas dois horários, o que acabou sobrecarregando o atendimento, mas deverá ser resolvido já nos próximos dias”.
Reagendamento
Os pacientes que deixaram as requisições médicas nas unidades de saúde aguardando o agendamento serão avisados sobre a data e o horário que devem comparecer ao laboratório para fazer os exames. A comunicação por telefone já começou a ser realizada e se por algum motivo o paciente não for contatado até o dia 10 de fevereiro, pode verificar como está o andamento do processo de marcação na unidade de saúde de seu bairro.