Pavilhões foram asteados por representantes da PMA, Câmara e PM
Em discurso, Olizandro chamou a atenção para a responsabilidade dos servidores da Prefeitura
Popularmente dizem que não é auspicioso antecipar a comemoração de aniversário, mesmo assim, a Prefeitura decidiu realizar na manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro, um ato cívico em frente ao Paço Municipal em alusão aos 124 anos de emancipação política de Araucária, celebrado oficialmente em 11 de fevereiro.
O evento foi simplesinho, contou com a apresentação da Banda Municipal de Araucária, com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal e alguns discursos. Entre os que fizeram uso da palavra estiveram secretários, o vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PT), o vereador Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e o prefeito Olizandro José Ferreira.
Em sua fala, por exemplo, o vice-prefeito disse confiar plenamente nas decisões tomadas por Olizando, recordou as dificuldades financeiras enfrentadas no ano passado e pediu para que toda a Prefeitura se dedique ao máximo para as coisas aconteceram neste ano. Por sua vez, o vereador Vanderlei, que representou o presidente da Câmara, Pedrinho Nogueira (PTN), fez uma fala breve e direta, desejando que o Município consiga propiciar maior qualidade de vida para os seus moradores.
Olizandro
Último a falar, o prefeito preferiu não fazer aquele discurso típico de aniversário, cheio de firulas e coisas e gênero. Foi duro. Lembrou que o Município vive um momento de arrocho financeiro, com a capacidade de investimento zerada e com a totalidade dos recursos arrecadados pela Prefeitura sendo utilizados na manutenção da máquina pública. Boa parte da fala de Olizandro foi utilizada para chamar à atenção dos servidores municipais, efetivos e comissionados, para a responsabilidade que as funções que ocupam exigem. “Esse momento requer das pessoas que têm a obrigação de cuidar do cidadão uma reflexão constante. Preciso que os servidores, comissionados e efetivos, olhem a cidade com mais comprometimento administrativo e eu sei que todos nós podemos fazer isso”.
Olizandro enfatizou ainda que, embora a maioria dos servidores da Educação e da Saúde não more em Araucária, eles precisam cuidar do município como se aqui residissem. “Eu acredito em nossos servidores. Sejam de carreira ou de confiança e espero que todos façam o seu melhor pela nossa população”, finalizou.