Anda dando o que falar o serviço que a Luizimir Eduardo Furmann Serviços de Engenharia realiza nos cemitérios Central e Independência há alguns meses. A empresa foi contratada emergencialmente pela Prefeitura ao custo de R$ 152.790,00 para executar os serviços de sepultamento e limpeza desses espaços, mas não estaria cumprindo o que foi contratado.
Nas últimas semanas O Popular recebeu diversas reclamações com relação à qualidade dos serviços prestados pela empresa, seja no que diz respeito à limpeza dos cemitérios ou ao fato de alguns funcionários estarem trabalhando sem registro em carteira. As denúncias foram levadas ao conhecimento do secretário de Meio Ambiente, Loester Vargas, que confirmou que a Luizimir Serviços de Engenharia não vem cumprindo o contrato. “Inclusive notificamos a empresa sobre os problemas e já avisamos que não vamos pagar aquilo que não for feito conforme o acordado”, garantiu. Loester, no entanto, disse não ter conhecimento de a empresa estaria utilizando mão de obra sem registro em carteira, mas se comprometeu a verificar mais esse problema.
Tudo certo
Em contato com Luizimir, que é proprietário da empresa, ele garantiu que tudo o que foi combinado está sendo feito. Disse, inclusive, que começou a executar os serviços mesmo antes da assinatura do contrato e que o único problema teria sido algumas roçadas que não foram feitas porque ele não sabia que precisava fazê-las. Porém, assim que foi informado, o trabalho foi feito. Luizimir ainda acrescentou que só deve continuar nessa empreitada até esta semana, pois não venceu a licitação que escolheu a empresa que fará o serviço nos cemitérios por um período de doze meses.
Notificação
Embora diga que está cumprindo o contrato, a notificação emitida pelo Departamento de Infraestrutura Ambiental da SMMA à empresa de Luizimir o acusa de não deixar os coveiros plantonistas nos cemitérios no período correto, de não executar os serviços de roçada, capina, varrição e limpeza desses espaços e não fornecer os equipamentos e materiais necessários previstos em contrato.