O time conseguiu a vaga na 51ª Taça Paraná ao vencer a Primeira Divisão
Os novos atletas devem fortalecer o time na competição
Às portas da 51ª Taça Paraná, que inicia no dia 9 de março, cada treino pode ser definitivo para o resultado do Pinheiros no torneio mais importante do futebol amador da região. Por isso, o time tem aproveitado ao máximo seus amistosos. No último sábado, por exemplo, a equipe enfrentou a equipe do Vila Hauer, e teve a oportunidade de testar oito novos jogadores durante a partida.
De acordo com Kleber Bruno, presidente da equipe, esses testes foram produtivos e as expectativas são as melhores. “Talvez ainda tenhamos uma ou outra mudança, mas posso dizer que conseguimos fechar nosso elenco e tornar o time ainda mais forte”, garante o presidente, que viu sua equipe vencer, invicta, a Primeira e a Segunda Divisão de Amadores de Araucária em 2013.
Com os resultados que conseguiu no ano passado, o time já contava com a torcida massiva da comunidade. No entanto, o grupo quer fazer de tudo para manter o histórico de vitórias e, por isso, recebeu novatos “de peso” para ajudar na nova campanha.
Novos jogadores
Entre eles está o lateral Marcio Garcia, de 30 anos. Morador do bairro Costeira, o araucariense poderia jogar em diversos torneios da cidade, no entanto, tem usado suas habilidades nos campos de Curitiba, onde disputa a tradicional Suburbana pelo Capão Raso. “Às vezes, a gente acaba jogando fora porque as condições são melhores, mas fico muito feliz pela oportunidade de defender as cores da minha cidade”, afirma o atleta, que está confiante na nova equipe. “Mesmo com gente nova e pouco entrosamento no último sábado, nós conseguimos um empate de 2 x 2 com um time de expressão da Suburbana. Então, acredito que a tendência é melhorar ainda mais, e eu pretendo usar minha experiência pra ajudar o time a chegar nesse título inédito”, promete.
Outro sangue novo da equipe é Fábio da Conceição, de 24 anos. Conhecido como Fabinho, o morador do Porto das Laranjeiras já havia jogado pelo Pinheiros na Segunda Divisão 2013. “Só que eu acabei saindo pra disputar pelo Liquigás”, conta. Depois de alguns meses longe da equipe, o atacante está feliz em retornar. “Minha expectativa é fazer um bom campeonato e ajudar o time porque eu sei que vamos encontrar equipes muito fortes”, adianta o rapaz, que também jogou pelo Costeira e em times de São Paulo.
Para completar o elenco do Pinheiros, o grupo ainda conta com a experiência de atacantes como Luan, que marcou o gol da vitória para o União Itália na Primeirona 2012. “Ele e os demais jogadores que estão chegando vêm pra fazer a diferença junto com o elenco que venceu os campeonatos de 2013. Nós não queremos excluir ou nos desfazer de ninguém. Se nosso time já era bom, o que vai acontecer é que agora ele tem tudo pra ficar melhor”, pontua Kleber.
A Taça
A estreia do time na 51ª Taça Paraná está marcada para o dia 9 de março. Por isso, o Pinheiros já agendou mais um amistoso para este domingo, 16 de fevereiro. Dessa vez, o grupo enfrentará o Tindiquera no Estádio Municipal Emílio Gunha. O jogo está marcado para 16h, e toda comunidade é convidada a apoiar a equipe.