O Tipo, todo batido, está no pátio da 2ª Cia da PM
Um motorista provocou vários estragos e deixou moradores em pânico no final da tarde de terça-feira, dia 11, na Rua Estanislau Trauczynski Sobrinho, no Jardim Santa Regina. Além de subir na calçada e bater na traseira de outro veículo que estava estacionado, por pouco o motorista não atropelou uma mulher e uma criança que estavam sentadas na calçada.
“Era um Tipo de cor azul escuro, que entrou na rua a toda velocidade, foi batendo em tudo e, se não tivesse a Montana na frente, carro que ele destruiu a traseira, a mulher e a criança teriam sido atingidas em cheio”, relatou um dos moradores.
Outro morador contou que o motorista só podia estar embriagado pra fazer aquilo, pois antes de parar, ainda bateu em um poste. “Fomos até a casa dele tirar satisfações, mas não adiantou nada, ele nem deu bola. Chamamos a polícia pra registrar o fato e flagrar ele dirigindo alcoolizado, mas os policiais não vieram”, disse o morador revoltado.
Pra confirmar o que relataram à imprensa, os moradores tiraram fotos dos dois veículos, da Montana que teve a traseira destruída e do Tipo, que estava com a frente também destruída. Além disso, eles enviaram à redação do Jornal O Popular um vídeo filmado por uma câmera de segurança instalada em frente a uma das casas, que mostrou nitidamente o acidente.
Informação truncada
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a Polícia Militar para questionar o fato de eles não terem atendido o chamado dos moradores e foi informada que o pedido do morador, de fato, foi registrado pelo fone 190 da PM, via Copom, mas como não teve vítimas e o denunciante não informou que envolvia caso de embriaguez ao volante, a polícia não foi até o local.
“Provavelmente a informação deve ter chegado um pouco truncada junto ao Copom e a por isso eles não acionaram a 2ª Companhia, por isso é importante orientar as pessoas que ao fazerem a denúncia, repassem o maior número de informações possíveis, de forma clara e objetiva”, orientou o comandante da 2ª Cia, Capitão Nelson Stocchero.
Ainda de acordo com o capitão, o carro Tipo que provocou o acidente, foi encontrado no dia seguinte (quarta-feira, dia 12), abandonado nas proximidades da empresa CSN. “O carro está todo batido. Tentamos localizar o dono, mas não tivemos sucesso. Se ele não comparecer à Companhia, vamos notificar o caso como abandono de veículo e encaminhar o carro para o pátio do Detran”, acrescentou o comandante.