Araucária PR, , 13°C

Policiais da 2ª Cia prendem ladrões
Os quatro ladrões estão presos na cadeia de Campo LargoPoliciais da 2ª Cia prendem ladrõesPoliciais da 2ª Cia prendem ladrões

Por volta das 12h30 de sábado, dia 8, a Polícia Militar de Araucária enquadrou quatro elementos, suspeitos de estarem cometendo crimes em Campo Largo. Policiais da 2ª Cia fizeram um cerco na Rodovia do Xisto, na divisa com Campo Largo, que se estendeu até o Contorno Sul, já em Curitiba, onde o veículo dos assaltantes foi abordado.

A ocorrência iniciou em Campo Largo quando um dos indivíduos, Victor Hugo Silva Marques de Souza, 22 anos, pediu ajuda a outros três comparsas para cometer um homicídio. Ao chegar a loja, eles não encontraram o proprietário, que seria a vítima, mesmo assim praticaram o assalto. Após render todos os funcionários, os meliantes encheram o porta-malas de um veículo Gol, que pertencia a um deles, com roupas e calçados.

A polícia descobriu ainda que as placas do Gol foi adulterada com fita isolante preta para dificultar a identificação do endereço do proprietário.

Para azar dos bandidos, ao lado da loja mora um policial militar que estava de folga e foi avisado do roubo. Ele saiu no encalço da quadrilha com seu carro particular. Houve troca de tiros e o carro dos assaltantes foi alvejado na lateral, mesmo assim eles conseguiram fugir sentido Araucária.

A 2ª Cia foi acionada e montou um bloqueio na divisa dos municípios. Os marginais conseguiram furar o bloqueio e deu-se início a uma intensa perseguição, que culminou na prisão dos criminosos.

Os quatros assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Campo Largo, juntamente com um revólver calibre 32 com a numeração raspada, quatro munições intactas e roupas e calçados roubados. Além de Victor Hugo, foram detidos: Lucas Mateus Prado,18 anos; Sergio Adriano Schulhan, 21 anos e Itamir Carneiro Antunes, 23 anos.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA