Araucária PR, , 23°C

Carta do editor: A conta chega!
Foto: Divulgação

Temos por hábito sempre afirmar e quando necessário reafirmar que Araucária não abandona aqueles que acreditam e trabalham por ela.

É esse mantra que move O Popular diariamente! Trabalhar por Araucária! Trabalhar pelo seu desenvolvimento. Trabalhar pela promoção social, econômica e cultural de sua população.

Mas, como sabemos, trabalhar dá trabalho. E não invariavelmente encontramos por aí pessoas que não são dadas a nobre prática do esforço, seja ele físico ou intelectual.

Há também aqueles que até trabalham, mas não em parceria com a cidade de Araucária. Preferem apenas sangrar nossa Gentil Tindiquera. Preferem se locupletar de recursos públicos sem nada oferecer em troca para a comunidade araucariense

E, não tem jeito, àqueles que não são dados ao trabalho, Araucária abandona. Aqueles que só se aproveitam dela, nossa Valente Operária abandona. Pode até demorar mais do que a paciência dos justos suporta, mas uma hora a conta vem.

E pra muita gente a conta está chegando agora! Uma conta que tem muitos itens a serem pagos: corrupção, soberba, imperícia política, traição, pessoalidade, desconfiança, dentre tantos outros pontos. Uma conta alta! Mas que precisa ser paga por todos aqueles que a fizeram.

Mas, como em política até o fundo do poço tem mola, não podemos achar que essas pessoas não voltarão. Algumas, aliás, andam dizendo por aí que logo estarão de volta. Logo, cabe a cada cidadão trabalhador desta cidade ser um guardião da probidade que deve ser regra na administração pública e não permitir que essas pessoas voltem! Fica a dica!

Edição n.º 1446.

Leia outras notícias