Após 13 anos de espera, Lady Gaga finalmente retornou ao Brasil com um show muito especial. A apresentação no Rio de Janeiro fez parte do projeto “Todo Mundo no Rio” e foi marcada por sua grandiosidade: dividida em cinco atos, a performance foi batizada pela própria artista como uma “ópera gótica”. Além de apresentar grandes sucessos como “Born This Way”, “Bad Romance” e “Paparazzi”, a apresentação foi mais focada no seu último álbum de estúdio, “Mayhem”.

Além do impacto visual, o show teve um peso simbólico para os fãs brasileiros, que ainda se lembram do cancelamento da participação de Gaga no Rock in Rio 2017 devido à fibromialgia. Desta vez, ela voltou em grande estilo, e de forma gratuita, para uma plateia gigantesca, que lotou a praia de Copacabana.

Araucarienses viajam até o Rio de Janeiro para prestigiar o “Gagacabana”
Foto: Divulgação. A praia de Copacabana recebeu uma verdadeira multidão formada pelos fãs da cantora.

Entre os milhares de fãs, estava o araucariense Luiz Carlos Quadros, que se define como “little monster” desde 2009. Ele viajou com o namorado William até o Rio de Janeiro, especialmente para ver, pela primeira vez, um show da cantora. “Já fomos em outros de divas pop, mas o dela é o primeiro. Aprecio o trabalho da Lady Gaga desde 2009”, contou ele.

A preparação começou ainda em dezembro do ano passado, com planejamento que incluiu a compra antecipada de passagens e a escolha do look perfeito para o grande dia. “Depois ficou muito caro”, lembra ele, destacando o quanto foi importante se organizar com antecedência.

Apesar da animação, o casal sabia que ficar perto do palco seria missão impossível. “Não ficamos perto da grade, pois isso era impossível! Era um mar de gente, só estando lá mesmo pra ter a dimensão. Não participamos de nada para ganhar vip, porque nosso intuito era mesmo estar lá e sentir aquela emoção”, contou o fã.

O casal foi acompanhado de alguns amigos para prestigiar o show da Mother Monster, o que tornou a experiência ainda melhor. “No final todos nós nos abraçamos para celebrar nossa amizade! Foi lindo. Voltamos para casa com gostinho de quero mais!”, relembram.

A volta para casa veio acompanhada da saudade, e apesar dos perrengues enfrentados, principalmente na hora de ir embora, o casal conta que faria tudo novamente. “Com certeza, apesar de muita gente e da difícil saída da praia de Copacabana, iríamos novamente! Que venha a Beyoncé!”, finalizam.

Segundo dados divulgados pelo Riotur, Gaga reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas na praia de Copacabana e o show entrou para a história como a maior apresentação da cantora.

Edição n.º 1464. Nina Santos.