Rosane com o diretor de O Popular, Carlos do Valle
Rosane com o diretor de O Popular, Carlos do Valle

Deputada Federal até o dia 31 de janeiro deste mês, Rosane Ferreira (PV) já decidiu para onde vai a partir de fevereiro: trabalhar numa unidade básica de saúde de Araucária, carinhosamente chamado de postinho. A informação foi confirmada esta semana pela própria parlamentar, que esteve na Redação do jornal O Popular na última terça-feira, 6 de janeiro, para entregar um material de prestação de contas de seu mandato em Brasília.

TikTok

O TikTok mais pop da cidade!

Seguir @opopulardoparana

Embora para alguns possa parecer natural esse retorno, já que cargos eletivos são sempre temporários, na prática não é bem isso o que acontece. Normalmente, quando a pessoa ocupa uma função dessas por muito tempo, ela jamais retorna ao posto de origem. Acaba emendando mandato após mandato e quando – eventualmente não se reelege – acaba arrumando um carguinho em comissão numa administração pública qualquer.

Durante a visita, Rosane disse que, depois de passar oito anos ininterruptos ocupando cargos eletivos (ela foi deputada estadual entre 2007 e 2010 e deputada federal entre 2011 e 2014), ela “voltará para casa” e reassumirá a função pública de enfermeira da rede municipal de saúde. “A partir de fevereiro reassumirei meu cargo público na Prefeitura de Araucária. Sou funcionária concursada no Município há trinta anos e sempre exerci a função até ser eleita deputada estadual, em 2006”, comentou. Segundo a deputada, ela não sabe ainda em qual centro de saúde irá trabalhar, mas que – seja qual for ele – exercerá sua função de enfermeira com muito orgulho e dedicação.

Segundo apurou nossa reportagem, Rosane recebeu convites para continuar trabalhando em Brasília, em órgãos vinculados ao Governo Federal e até a organizações internacionais, mas preferiu retomar sua carreira na Prefeitura de Araucária. Questionada se a decisão tem a ver com uma possível intenção de ser candidata à prefeita da cidade nas eleições de 2016, a parlamentar disse que não sabe se disputará ou não o comando do Município no ano que vem. “Ainda é cedo para pensar nisso. Por enquanto, o que sei é que vou reassumir meu cargo na Secretaria Municipal de Saúde e me dedicar um pouco mais a minha família”, despistou.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr