Uma exposição vai marcar os 30 anos do Museu Tingüi-Cuera. A exposição foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e permanece aberta até o final de abril.

Os visitantes poderão conferir, na sala de exposições de curta duração, mostras que fizeram sucesso em outros tempos e que estão de volta.

Para a mostra foram trazidos do Museu Egípcio e Rosa Cruz a réplica da múmia do faraó Ramsés II e Tampa do Ataúde Fe Djedisef, e do Museu do Boneco Animado de São José dos Pinhais o Dragão Gigante, entre outros.

De acordo com a SMCT, o objetivo da exposição é recuperar a memória do Museu, pois cada pedaço dela representa a lembrança de experiências de épocas passadas, onde cada mostra despertou em milhares de visitantes reações e sentimentos diferenciados, de simpatia, paixão, admiração, imaginação e até nostalgia.

Serviço

A exposição 30 anos do Museu Tingüi-Cuera permanece aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas. O Museu fica na Rua Ceará, 65, no Parque Cachoeira. Mais informações pelo fone 3901-5037.