Povão reclama de rua invadida pelo mato
Na Rua João Muryn o mato e os buracos incomodam moradores

O mato na Rua João Muryn, no bairro Thomaz Coelho, está tão alto que começa a tomar conta da via, forçando as pessoas a dividirem espaço com os carros. O problema se torna ainda pior porque a rua não possui calçadas de nenhum dos lados.

“Moro aqui na rua e faz tempo que a situação está assim. Seria bom que viessem cortar o mato alto, que pode provocar algum acidente envolvendo pedestres e ciclistas ou permitir, inclusive, a proliferação de bichos”, diz um morador.

“Preciso caminhar pela rua porque não há a menor possibilidade de ir pela calçada. Mas é perigoso, principalmente para as crianças, pois a via tem grande fluxo de veículos”, diz outra moradora.

Segundo alguns moradores, o mato alto possibilita ainda que pessoas joguem lixo e animais mortos nos terrenos. “Na semana retrasada, estava um cheiro insuportável por causa de algum animal morto que jogaram aqui”, afirmou a moradora.

Soluções

Sobre as reclamações na Rua João Muryn, a prefeitura de Araucária informou que a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) esteve no local e, em conversa com os moradores, constatou alguns problemas.

Na revitalização da Avenida das Araucárias, a Rua João Muryn foi utilizada como desvio, e isso prejudicou o asfalto com a constante passagem de veículos de carga pesada.

Desta forma, segundo a Prefeitura, os técnicos da SMOP constataram que a operação Tapa Buracos não resolverá o problema do trecho, que precisa de nova pavimentação. No entanto, na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2010 não está prevista a pavimentação desta rua.

A SMOP disse ainda que tentará fazer uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Araucária – Codar para a realização da nova pavimentação da via.

Com relação ao mato, a SMOP informou que enviará equipes para fazer o serviço de roçada e limpeza ainda esta semana. 

Foto: Victor Amaral