Araucária PR, , 23°C

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária está alertando principalmente aos criadores de animais para tomarem cuidado na venda a desconhecidos. Segundo informações, nos últimos meses aconteceram alguns casos em que os vendedores ficaram no prejuízo.

O último golpe aconteceu no início desta semana, em uma chácara no Campina da Barra. A vítima efetuou a venda de dois bois, e o pagamento foi feito através de um cheque no valor de R$ 7.250. Porém, ao ser depositado, o cheque voltou por ser roubado. “É importante que essas pessoas evitem vender para desconhecidos e não aceitem cheques. Já tivemos casos sucessivos deste mesmo golpe”, ressaltou o delegado Messias da Rosa.

Ainda, falando em golpe, mais pessoas foram vítimas do bilhete premiado desde a última quinta-feira. Um senhor de idade acabou perdendo quase R$ 10 mil devido à este conto e duas senhoras que tinham acabado de receber a aposentadoria perderam o dinheiro na promessa de receber um presente pela boa ação que tiveram ao devolver um envelope em que o criminoso havia deixado cair no chão propositalmente.

Como gratidão, o meliante disse às senhoras que as bonificaria com um presente. Ele disse que seu pai era dono de uma loja de sapatos e que elas deveriam dirigir-se ao estabelecimento que ganhariam um par de sapatos cada uma. Elas, então, deixaram suas bolsas com o homem para retirarem o presente. Quando entraram na loja, viram que o vale-presente, na verdade, de nada valia. E, quando retornaram para buscar seus pertences, o homem já havia fugido.

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul