A Polícia Militar recebeu a denúncia anônima, na tarde de sexta-feira, 19 de abril, de que em uma casa na rua Zdenko Gayer, no bairro Fazenda Velha, havia uma caminhonete Toyota Rav4 com alerta de roubo.
Uma equipe foi até o local e encontrou o veículo na garagem da residência. Os policiais constatam que o alerta de roubo havia sido registrado no último dia 10 de abril, em Curitiba.
No local, Oscar Adair Tavares Ned, 18 anos, relatou ser o dono do veículo. Questionado sobre a procedência, ele comentou que adquiriu a caminhonete por R$ 5 mil, após ter visto anúncio em uma rede social. No entanto, a caminhonete é avaliada no mercado em mais de R$ 80 mil. A dona da casa também estava no local, mas informou não saber que o carro era roubado.
Os policiais realizarm buscas na casa, acompanhados pela proprietária, e localizaram diversos extratos bancários para favorecidos diferentes em valores alternados, além de um caderno com contabilidades diversas e não especificadas.
Oscar recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, bem como a caminhonete e os objetos apreendidos. A polícia informou que o indivíduo já tinha antecedentes criminais, sendo um deles por adulteração de veículo.
Publicado na edição 1160 – 25/04/2019