Pesquisar
Close this search box.

Moradores estão revoltados com os frequentes cortes de água

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores estão revoltados com os frequentes cortes de água

No decorrer desta semana, o Jornal O Popular recebeu dezenas de mensagens com reclamações sobre as constantes interrupções no fornecimento de água na cidade. Eles estão revoltados porque a Sanepar tem efetuado vários desligamentos, sem avisar os consumidores. Segundo as denúncias, são poucas as ocasiões em que os cortes foram comunicados com antecedência e, mesmo nesses casos, a normalização do serviço ultrapassou o tempo estipulado pela empresa.

Entre os bairros mais afetados, conforme registrado nas mensagens, estão o Boqueirão, Estação e Capela Velha. Em um dos casos, uma moradora entrou em contato no final da terça-feira, 28 de janeiro, dizendo que estava sem água desde sábado, dia 25, sendo que no aviso de desligamento a normalização do serviço era para o período da manhã. Na área rural de Bela Vista, moradores também reclamaram ter ficado sem água durante todo o final de semana, sem aviso prévio por parte da Sanepar.

A Sanepar informou que no sistema de Araucária, na segunda-feira, 27, houve um rompimento de tubulação na avenida das Nações, e na manhã desta quarta-feira, 29, houve novo rompimento na região. A Sanepar então iniciou a substituição da tubulação e a previsão era de conclusão ainda na tarde de quarta, com recuperação completa do abastecimento na madrugada de quinta-feira, 30.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1197 – 30/01/2020