Moradores estão revoltados com os frequentes cortes de água

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores estão revoltados com os frequentes cortes de água

No decorrer desta semana, o Jornal O Popular recebeu dezenas de mensagens com reclamações sobre as constantes interrupções no fornecimento de água na cidade. Eles estão revoltados porque a Sanepar tem efetuado vários desligamentos, sem avisar os consumidores. Segundo as denúncias, são poucas as ocasiões em que os cortes foram comunicados com antecedência e, mesmo nesses casos, a normalização do serviço ultrapassou o tempo estipulado pela empresa.

Entre os bairros mais afetados, conforme registrado nas mensagens, estão o Boqueirão, Estação e Capela Velha. Em um dos casos, uma moradora entrou em contato no final da terça-feira, 28 de janeiro, dizendo que estava sem água desde sábado, dia 25, sendo que no aviso de desligamento a normalização do serviço era para o período da manhã. Na área rural de Bela Vista, moradores também reclamaram ter ficado sem água durante todo o final de semana, sem aviso prévio por parte da Sanepar.

A Sanepar informou que no sistema de Araucária, na segunda-feira, 27, houve um rompimento de tubulação na avenida das Nações, e na manhã desta quarta-feira, 29, houve novo rompimento na região. A Sanepar então iniciou a substituição da tubulação e a previsão era de conclusão ainda na tarde de quarta, com recuperação completa do abastecimento na madrugada de quinta-feira, 30.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1197 – 30/01/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE