Ontem foi a estreia, mas quem vacilou ainda têm mais três dias de chance para não perder a apresentação do grupo de dança moderna da SMCT. Com o ponto de partida sendo o filme “A Noviça Rebelde”, o espetáculo de dança moderna “A viagem” da Secretaria de Cultura, leva o espectador para novas sensações e sentimentos criados a partir de referência da sétima arte. A ideia surgiu depois do diretor e roteirista, Fernando Vidal, rever o longa-metragem, que tinha assistido quando criança, e ter tido uma inspiração para o espetáculo.

Porém, apesar de a ideia ter surgido dele, o processo de criação foi coletivo, com participação das aluninhas mais pequenininhas às mais velhas. Em dois elencos, cento e trinta bailarinos, de 4 a 18 anos, sobem no palco para mostrar o trabalho que está sendo criado desde julho. “O ponto de partida é o filme, mas não conto a história dele. O filme foi apenas um suporte para eu criar, o espetáculo não tem fim, ele vai ter uma continuidade”, finalizou Fernando Vidal.

Serviço
O espetáculo “A Noiva Rebelde” acontece hoje, dia 14, às 20h e nos dias 15 e 16 ás 16h e às 20h. O ingresso é um quilo de alimento não perícivel.