A literatura tomou conta da educação infantil

A exposição do Cmei Jardim Primavera abordou a cultura africana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A exposição do Cmei Jardim Primavera abordou a cultura africana
A exposição do Cmei Jardim Primavera abordou a cultura africana

Quem passou pelas unidades da Educação Infantil de Araucária entre os dias 9 e 13 de novembro percebeu muita coisa diferente. Isso aconteceu, pois todas elas realizaram uma Mostra Literária com o objetivo de explorar a riqueza da literatura infantil e incentivar o gosto pela leitura nos bebês e crianças.

No Centro Municipal de Educação Infantil Primavera, por exemplo, o tema escolhido foram as relações étnico-raciais com ênfase na cultura africana. “Para chegar ao resultado, muitas pesquisas foram realizadas pelos nossos profissionais, desde a busca por nomes africanos para o mascote até à seleção de obras literárias e aspectos cul­turais do povo africano”, contam os responsáveis pela Mostra na instituição.

Segundo eles, as crianças tiveram a oportunidade de escolher como chamariam o novo amigo, e o nome mais votado foi Akil, que significa “o inteligente”. “Ficamos muito felizes com o resultado, pois conseguimos trazer o universo da literatura para o cotidiano do Cmei, propiciando um trabalho pedagógico articulado com os conteúdos das linguagens, que são a oralidade, leitura, escrita, matemática, expressão corporal, mundo físico, social, natural e arte”, finalizam.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE