Compartilhe esta notícia
Alunas de ginástica agitam o Ginásio Joval - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
As turmas apresentaram coreografias com step, jump, zumba e até thai boxe

Alunas de ginástica agitam o Ginásio Joval - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O evento incentiva amigos e parentes a praticarem exercícios nos Núcleos Esportivos de Araucária

Muita animação nas apresentações de step, jump, zumba e até thai boxe marcaram o Festival de Ginástica 2015 no Ginásio Joval de Paula Souza. O evento aconteceu no dia 1º de dezembro e contou com o agito de quase 400 alunas dos Núcleos Esportivos São Francisco de Assis (CSU), Parque Cachoeira, Centros Esportivos do Plínio, Primavera, CEU, CAIC, Vila Angélica, Barigui e Tropical.

De acordo com a aluna Débora Mosquem, que frequenta as aulas no Parque Cachoeira há três meses, o evento é uma maneira de mostrar aos familiares o que é realizado pelas turmas e ainda ajuda as participantes a vencerem a timidez. “Eu e minhas colegas ficamos nervosas, mas foi muito divertido quando chegou a hora de apresentarmos a coreografia que tínhamos ensaia­do”, conta.

Além de se apresentarem, elas assistiram as aulas dos outros núcleos do município, participaram juntas de uma ceia com sucos e frutas, e incentivaram amigas e parentes a vencerem a preguiça e também realizarem a atividade. “Depois que eu comecei, eu fiquei mais disposta, perdi peso e até parei de sofrer cãibras. Então, fazer ginástica ou praticar qualquer outro exercício físico é garantia de mais saúde”, finaliza Débora.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: VICTOR LOVATO/SMEL

Compartilhe esta notícia