A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal na manhã de sábado, 4 de agosto, aproximadamente às 9h15, em uma casa na rua Antonio Marszalek, no bairro Thomaz Coelho.
Chegando ao local indicado, os policiais localizaram um homem que estava sendo atendido por uma equipe do Siate, após ter sido atingido por 11 facadas. Familiares da vítima, identificada como Henrique Sebastião da Silva, 30 anos, comentaram que o autor estaria na região em um terreno próximo.
A equipe da PM foi até o local mencionado e localizou um homem com as mesmas características das repassadas pelos parentes de Henrique. Na abordagem, os policiais encontraram com o indivíduo, identificado como Estiwet Amaral Rocha, 27 anos, uma faca de cozinha com vestígios de sangue.
Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu e os policiais tiveram que fazer uso de força moderada para conter o suspeito. Outras duas facas, sendo uma de açougueiro e outra menor também foram encontradas.
O autor relatou à equipe que havia passado a noite anterior bebendo na companhia da vítima e que em certo momento os dois se desentenderam, vindo Estiwet a esfaquear Henrique.
A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador para os cuidados médicos e o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis. Ao consultar o nome da vítima no sistema policial, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia, expedido pelo Fórum de Araucária em junho deste ano e com validade até o ano de 2020.
Publicado na edição 1125 – 09/08/18