Aposentada restaura bonecas para doar a crianças carentes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Legenda 1
Apaixonada por costura, a senhora Maria Cleonice decidiu transformar o passatempo em uma ação social. Para isso, ela recebe bonecas velhas durante todo o ano e as transforma. “Eu pego as bonecas sem cabeça, sem perna, sem cabelo e com roupinhas rasgadas, mas arrumo todas com muito carinho e envio para o Projeto Natal Solidário, que entrega milhares de brinquedos para crianças carentes”, conta.

Segundo ela, a amiga Eleni Antunes é parte integrante no processo e a auxilia em todas as restaurações. “A gente lava, refaz o corpinho, costura novos vestidinhos, faz sapatinhos e até tira manchas de caneta, que só saem com a água na temperatura certa”, comenta Maria, que iniciou o tra­balho há 21 anos e não parou mais. “É uma alegria pra mim saber que esse brinquedo que estou preparando será o motivo do sorriso de uma criança. Então, quem tiver bonecas, ursos e até brinquedos de meninos, pode trazer”, incentiva.

Dona Maria e a amiga Eleni realizam o trabalho o ano inteiro
Dona Maria e a amiga Eleni realizam o trabalho o ano inteiro

Outros projetos

Além das bonequinhas, dona Maria também utiliza suas mãos e seu carinho para consertar outros produtos para quem precisa. “Sempre arrumo enxovais de bebê para mamães que não têm condição. Então, recebo as doações, lavo e vou arrumando tudo para que o kit fique bem bonito e completo com bolsas, berço, carrinho e tudo que for doado”.

A entrega desses kits acontece durante o ano inteiro, enquanto a entrega das bonecas é realizada na programação do Natal Solidário, que começa dia 27 de novembro. “Então, quem quiser doar alguma coisa, ainda pode trazer aqui na minha casa na rua Francisca Bonvim, 951, no Costei­ra”, finaliza.

As bonecas são doadas no Projeto Natal Solidário, do Costeira
As bonecas são doadas no Projeto Natal Solidário, do Costeira

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE