Pesquisar
Close this search box.

Apresentações do Auto de Natal do Grupo Lanteri em Araucária começam neste final de semana

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No próximo sábado (10/12), acontece a primeira apresentação do Auto de Natal do Grupo Lanteri na Praça da Bíblia, em Araucária.  Ao todo serão quatro espetáculos, os demais acontecerão nos dias 11, 17 e 18, sempre às 20h30, com acesso gratuito a toda população. O Lanteri se tornou muito conhecido pela tradicional e grandiosa apresentação da Paixão de Cristo, então o público pode esperar um espetáculo natalino igualmente maravilhoso.

Além do espetáculo, o grupo trará para a cidade um presépio em tamanho natural, para visitação aberta ao público. Jesus, Maria, José e os Três Reis Magos irão compor o cenário que remeterá todos ao grande acontecimento, o nascimento do Salvador.  

Com duração de 60 minutos, a apresentação reúne um elenco de 50 atores e combina teatro, música e dança para descrever aspectos políticos, religiosos e sociais que envolvem a história do nascimento de Cristo, desde a promessa feita por Deus a Abraão. Por isso, a história é narrada por Abraão, patriarca bíblico que é referência para os cristãos, considerado o “Pai da História da Salvação”.

A narrativa do espetáculo evidencia alguns momentos na vida de outros personagens, também importantes e decisivos na trajetória da História da Salvação. Entre essas pessoas designadas por Deus destacam-se personagens bíblicos como José do Egito, Faraó, David, Salomão, Isaías, Miquéias, entre outros reis, líderes e guias. O mesmo acontece com a jovem Maria, que pertencia a uma família de devotos em Nazaré. A partir desse acontecimento, a narrativa do espetáculo evidencia com detalhes todos os percalços vividos pelo casal Maria e José, até o nascimento do Filho de Deus, cumprindo assim a promessa feita a Abraão. 

O projeto é realizado pelo Grupo Lanteri, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária e patrocínio da Brafer Construções Metálicas S/A, Copel e Governo do Estado do Paraná.