Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Carlos Poly

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou nesta terça-feira, 19 de outubro, que está antecipando a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech. Portanto, os moradores da cidade vacinados com o imunizante deste fabricante podem concluir o esquema vacinal em um período mais curto: 60 dias entre a primeira e a segunda dose.

Esta estratégia segue a orientação da SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná) e do Ministério da Saúde (MS). Desta forma, a orientação da SMSA é de que os cidadãos confiram na caderneta de vacinação qual foi a vacina aplicada e a data do aprazamento (marcada a lápis) para a realização da dose de reforço. “É necessário levar em conta a data da aplicação e calcular mais 60 dias. A partir de então já é possível agendar a segunda dose”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Adilson Suguiura.

Agendamento

Araucária disponibiliza 2 mil vagas por dia para a aplicação da dose dois. Para agendar é necessário acessar o site da Prefeitura (CLIQUE AQUI) ou procurar uma das Unidades Básicas de Saúde do município. Outro canal disponível para agendamento é o Disk Corona, no telefone 0800-642-5250.

O ponto de vacinação dedicado a aplicação da segunda dose é no Centro Dia Idoso, localizado na Rua Nossa Senhora dos Remédios, nº 1273, bairro Fazenda Velha.

Texto: PMA

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM