Pesquisar
Close this search box.

Araucária das flores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucária é nacionalmente reconhecida pelo polo industrial instalado em sua área metropolitana, desde 1973, com a implantação da Refinaria Presidente Vargas e tudo o que ela atraiu desde então. A novidade agora é que uma silenciosa revolução rurbana começou a ocorrer na cidade a partir da gestão do prefeito Hissan em 2017, e novas experiências rurais abrem perspectivas nesta esparramada cidade verde.

Com as principais estradas rurais já rurbanizadas, isto é, no meio rural, mas com padrão de qualidade de rua urbana, tais como, pavimento asfáltico betuminoso usinado a quente, canaletas pluviais e gramados delineando as margens de rodovias bem sinalizadas, e para finalizar a noite uma eficiente iluminação Led, tudo isto acaba fomentando uma visão turística da cidade e certamente hoje é uma referência a ser reconhecida nacionalmente, os ciclistas já vivenciam esta experiência.

Belas cidades com alto padrão urbano oferecem qualidade de vida a seus moradores e flores embelezam seus espaços públicos e privados. Não importa se é cidade pequena como Holambra (10 mil hab) ou Gramado (30 mil hab), médias como Maringá (435 mil hab) ou Joinville (600 mil hab) ou grandes capitais como Curitiba (1.965 mil hab), flores, canteiros, parques e praças bem cuidados saltam aos olhos do observador mais atento, neste sentido Araucária também caminha para ser referência se mantiver este modelo de gestão por muitos anos, afinal, referência é fruto de trabalho contínuo.

Ganharia tempo se os moradores contribuíssem plantando flores defronte seus estabelecimentos e na zona rural, proprietários zelosos se comprometendo plantar flores como hortênsia nas entradas das suas propriedades e assim ter prioridade no asfalto.

Texto: Edilson Bueno

Publicado na edição 1291 – 09/12/2021