Araucária está entregando mais de 1.700 cartões “Comida Boa” a famílias fora do Auxílio Brasil

Foto: Freepik
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Araucária está entregando mais de 1.700 cartões "Comida Boa" a famílias fora do Auxílio Brasil
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A Prefeitura de Araucária informou na última segunda-feira, 20 de dezembro, que o município recebeu do Governo do Estado mais de 1700 cartões do Programa “Cartão Comida Boa”. Eles serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade que estão fora do Programa Auxílio Brasil, programa federal que substituiu o Bolsa Família. As famílias eleitas para receber este benefício foram avaliadas e selecionadas exclusivamente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), responsável pelo “Cartão Comida Boa”. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS), a SEJUF adotou diversos critérios de prioridade (conforme base de dados do cadastro único) na seleção dessas famílias. Entre eles, famílias com crianças de 0 a 6 anos e famílias com menor renda per capita. Apenas as pessoas selecionadas pelo Estado, conforme listagem, poderão receber o benefício neste momento. Este é um benefício permanente, ou seja, permanece enquanto a família esteja dentro do critério do programa. Há informações de que mais famílias poderão ser contempladas com esse cartão. Por isso, quem possui o Cadastro Único e não recebe o Auxílio Brasil deve ficar atento e sempre deixar seu Cadastro Único atualizado.

Apesar de ter nome semelhante ao do benefício fornecido em 2020, trata-se de outro benefício. Logo, quem recebeu o cartão Comida Boa no ano passado pode não ser beneficiado neste momento; a não ser que já faça parte da lista de selecionados. 

ENTREGA

Para organizar o fluxo de pessoas nos CRAS, a SMAS organizou a entrega do cartão aos selecionados por data. A entrega começou hoje, 20/12/2021, para os selecionados nascidos em nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Nesta terça-feira, 21/12/2021, o atendimento será para usuários selecionados nascidos em maio, junho, julho e agosto. Já em 22/12/2021 será a vez dos usuários selecionados nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O horário de entrega será das 09h às 12h e das 13h às 16 horas. Na lista com todos os selecionados há os nomes em ordem alfabética e o CRAS onde o cartão deve ser retirado por cada usuário.

O selecionado que consta na lista deve comparecer no local informado. Não será possível a entrega do cartão para outra pessoa, mesmo que seja membro da família. É obrigatório o uso de máscara e o beneficiário deve apresentar um documento com foto (podendo levar o RG ou Carteira de Habilitação). Sem a apresentação de um desses documentos o beneficiário não poderá receber o cartão.

* Confira a lista dos selecionados e locais de entrega: CLIQUE AQUI

Texto: Assessoria

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