Araucária na mira da operação
A polícia apreendeu R$ 20 mil em dinheiro, uma máquina de contar cédulas e drogas

Na última quinta-feira, dia 15, policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 22 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Curitiba. Com o apoio de equipes do Departamento de Narcóticos de São Paulo, a operação Madrugada também cumpriu 34 mandados de busca e apreensão em Araucária, Curitiba, Pinhais e também no estado de São Paulo. Em Santa Catarina também foram presas três pessoas.
Entre os presos estão dois suspeitos de chefiar quadrilhas concorrentes no Bairro Alto, em Curitiba. Carlos Roberto Oliveira, 44 anos, e Maikon Rubens Bonete Alves, de apenas 25, foram presos em São Bernardo do Campo (SP) e em Joinvile (SC), respectivamente.
Durante as prisões a polícia também apreendeu R$ 20 mil em dinheiro, drogas, como crack e maconha, e uma máquina de contar cédulas. Além disso, também foi descoberto um laboratório de refino de cocaína em São Paulo, capital. Foram presos desde os vendedores de drogas, conhecidos como vapores, até os responsáveis pela distribuição e pela contabilidade e também importantes líderes de tráfico há tempos procurados pela polícia.
A quadrilha chefiada por Alves comprava os entorpecentes na cidade de Foz do Iguaçu e os distribuía em Curitiba e região. Já Oliveira preparava a droga em São Paulo e contratava pessoas para trazer-la ao Paraná.
A polícia descobriu ainda que as duas quadrilhas utilizavam cinco contas bancárias para movimentar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas e pediu o bloqueio das mesmas na Justiça.
Em entrevista à imprensa, o delegado chefe do Denarc, Julio Reis, comentou que a operação foi resultado de seis meses de investigação da Subdivisão de Inteligência e Informação da Denarc de Curitiba. Ainda de acordo com ele, mesmo com estas prisões, as investigações terão sequência. 

Presos
Maikon Rubens Bonete Alves – 25 anos
Carlos Roberto Oliveira – 44 anos
Daniel Santana Andrade – 29 anos
Valquiria Olalio da Cruz – 24 anos
Denise Maria Miranda Leite – 31 anos
Wallison Leandro de Oliveira – 19 anos
Marlons Alves – 34 anos
Cristiano Verga Rodrigues – 29 anos
Monia Regina da Silva – 32 anos
Thiago Rodrigues da Silva – 21 anos
Ciderlene da Fátima Agostinho – 39 anos
Marcelo José Gaspar – 24 anos
Leonardo Silva Santos – 29 anos
Cristiano Batista – 29 anos
Maicon W. Mendes Deorachi – 22 anos
Vilson Rogério dos Santos – 18 anos
Geime Luis Fernandes – 28 anos
Vanesa Szymanski Figuera – 19 anos
Nilton Renato da Silva – 25 anos
José Felix – 47 anos
Pepita S. Rodrigues Batista – 30 anos
Amanda Agostinho Leal – 21 anos