Compartilhe esta notícia

Araucária perde Tavares, maior pintor de faixas e placas da cidade - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

A cidade de Araucária perdeu na noite desta quarta-feira, 6 de setembro, Sebastião Tavares, mais conhecido simplesmente como Tavares, primeiro pintor de faixas e placas deste município.

Dificilmente alguém que more em Araucária não tenha conhecido Tavares, fosse pessoalmente ou por meio de seu trabalho. Ao longo de décadas, ele foi o principal comunicador desta cidade, levando a milhares de pessoas as mais diversas informações, fosse a chamada para o festival de prêmios de uma igreja, o anúncio da inauguração de um comércio, ou mesmo a divulgação da candidatura de algum postulante a um cargo qualquer.

E Tavares sempre fez com isso com inspiração, amor ao trabalho, dedicação, busca pela perfeição e qualidade no atendimento aos seus clientes. E, o mais importante, nunca quis aparecer mais do que sua arte, restringindo a marca de seu trabalho a inscrição minúscula no canto inferior direito das placas e faixas que pintou.

A empresa de Tavares funcionava quase às margens da Rodovia do Xisto, no bairro Fazenda Velha, atrás da antiga Churrascaria Trocadeiro. O mestre da pintura de faixas e placas faleceu vítima de um câncer, depois de ficar três dias internado. Deixa dois filhos e um Município que ajudou a construir.

O velório de Tavares está acontecendo no Cemitério Central e o enterro será às 16h deste feriado de 7 de setembro, no Cemitério da Avenida Independência, no bairro Boqueirão.

Compartilhe esta notícia