Concursos a caminho

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta segunda-feira, dia 5, durante a posse dos novos secretários municipais, o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) já adiantou que deve fazer alguns concursos públicos em breve. A contratação de pessoal será necessária – principalmente – por conta da obrigatoriedade da diminuição dos cargos em comissão na Prefeitura de Araucária.

Os CCs eram em torno de 560 até o final da administração passada. Porém, por conta de uma lei municipal de iniciativa do ex-prefeito, Olizandro José Ferreira (PMDB), o número de comissionados teve de diminuir para menos de 300 a partir deste ano.

A novidade deve trazer alguns problemas para o novo prefeito. É que algumas secretarias eram tocadas quase que totalmente por comissionados. É o caso de pastas como Obras Públicas, Planejamento e Procuradoria, que terão que contratar engenheiros, arquitetos e advogados, respectivamente.

Ontem, Albanor já pediu que os novos secretários façam um levantamento da necessidade de pessoal que cada pasta possui. A expectativa é que concursos públicos sejam feitos já nos próximos meses.

Professores
O prefeito adiantou também que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) tem um déficit de 320 professores, que terão que ser contratados antes do início do ano letivo. Para o magistério foi feito um concurso no ano passado e existem candidatos aptos a assumir os cargos. No entanto, será necessário que a Prefeitura envie projeto de lei à Câmara pedindo a criação de novas vagas para o cargo de professor na estrutura do Município.

Compartilhar
PUBLICIDADE