Desovam dois corpos no Jd. Tupy

Policiais civis iniciaram a investigação ainda no local onde Jean e Luiz foram encontrados

Latidos de cães acordaram os moradores das proximidades da Rua das Palmas – no Jardim Tupy, no Bairro Campina da Barra – mais cedo na manhã de sábado, dia 19. Por volta de 5h, os animais ladraram contra um carro que passou pelo local em alta velocidade. Quando a vizinhança saiu para ver o que os tinha atiçado, encontrou os corpos de Jean Oswaldo Jory, 16 anos, e Luiz Carlos Machado, 28, caídos no asfalto.
Imediatamente, os moradores acionaram a 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar. Uma equipe policial se dirigiu rapidamente para o local e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística.  De acordo com o perito, os dois rapazes apresentavam sinais de perfurações de arma de fogo na região da cabeça. Ainda segundo ele, pelos indícios, o crime teria acontecido em outro lugar e os corpos teriam sido somente desovados na Rua das Palmas.

Inquérito

Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) recolheram os dois para exames mais detalhados. Eles estavam sem documentos pessoais e não foram reconhecidos pelos moradores da região do Tupy. Somente mais tarde familiares os identificaram. Conforme o superintendente da Delegacia de Polícia Civil, Clóvis Pinheiro, Jean e Luiz residiam no Bairro Cachimba, em Curitiba.

Segundo já apurado pela equipe da DP, os dois teriam ido a uma festa no próprio bairro, na noite de sexta-feira, dia 18. E em meio às brincadeiras, eles teriam se desentendido com um grupo, que acabou os assassinando. “A investigação deste duplo homicídio está bastante adiantada”, garante Pinheiro. “Já identificamos os autores e estamos buscando a prisão deles”, assegura o superintendente.


Fotos: Carlos do Valle