Esgoto a céu aberto causa erosão e cheiro insuportável

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Esgoto a céu aberto causa erosão e cheiro insuportável
O local já está se transformando em depósito de lixo, mas ninguém sabe dizer quem é o responsável

Há meses os moradores da Rua Isidório Burkoski, no bairro Costeira, convivem com o mau cheiro de um esgoto a céu aberto. A denúncia foi feita à reportagem do Jornal O Popular pela moradora Rosa Robak da Silva.

Ela mora numa casa em frente ao esgoto e alega que o cheiro fica pior em dias de calor e que o local já está se transformando em depósito de lixo também. “Uns dizem que a área aqui pertence a uma imobiliária, outros dizem que é de propriedade pública. Alguém tem que se responsabilizar por isso, porque logo vira um lixão, e, se for área de proteção ambiental quem perde é o próprio município”, comentou.

Dona Rosa reclamou ainda que já ligou expondo o problema para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SMMA, e por várias vezes os fiscais estiveram no local e nada fizeram. “Esse problema não vem de hoje, e o esgoto está provocando até erosão no terreno”, acrescentou.

Sobre o problema, a SMMA apenas disse que está verificando a questão e em breve deverá dar um posicionamento aos moradores. A moradora reforça que é muito desagradável conviver e enfrentar diariamente o mau cheiro do esgoto a céu aberto. “Estamos confiantes de que a Prefeitura possa resolver esta situação”, concluiu.

 Esgoto a céu aberto causa erosão e cheiro insuportável
Moradora convive há meses com a situação e alega que o cheiro é horrível, principalmente no calor 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE