Há alguns anos um grupo de amigos do jardim Industrial decidiu se unir para ajudar pessoas carentes da redondeza. Estava formado o GAAS (Grupo de Amigos em Ação pela Saúde).

A principal atividade do grupo é a produção e distribuição de fraldas descartáveis para crianças e adultos que não têm condições de comprá-las. Hoje, dezenas de famílias são beneficiadas mensalmente e o grupo se prepara para um novo desafio: a construção de um barracão onde serão produzidas as fraldas e desenvolvidas outras atividades do GAAS.

“Já conseguimos R$ 7 mil para iniciarmos a construção e temos também o compromisso do prefeito Olizan-dro de doar R$ 5 mil em materiais de construção”, destaca Vanderlei Francisco de Oliveira, um dos fundadores do GAAS.

O terreno onde será edificado o barracão, segundo Vanderlei, também já está garantido. “Como nossa entidade é de utilidade pública conseguimos que a prefeitura fizesse a cessão de uso de um terreno do município, que fica na região do jardim Industrial”, comemora.

Doações
Embora esteja com o terreno praticamente garantido e com parte dos recursos arrecadados, o valor ainda é insuficiente para construção do barracão.

A batalha do GAAS agora é conseguir o restante do dinheiro. “Contamos com aquelas pessoas que sempre nos ajudaram. Nosso trabalho é sério e visa beneficiar aquelas famílias carentes que não têm condições de comprar nem as fraldas para seus entes queridos, sejam eles crianças ou adultos”, garante Vanderlei, acrescentando que quem quiser contribuir com o grupo basta entrar em contato pelo telefone 3643-7602 ou 9904-0652.

Também é possível fazer um depósito diretamente na conta do GAAS, no Banco do Brasil. A agência é a 1467-2 e o número da conta corrente é 25951-9.