Ouvidoria Geral faz 10.868 atendimentos

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Relatórios da Gerência de Atendimento da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge) mostram que, em 2008, a Ouvidoria Geral do Estado fez 10.868 atendimentos.

“A procura dos paranaenses pela instituição é positiva. As pessoas participam ativamente do governo, com solicitações e sugestões, e podemos avaliar que áreas devem ser aperfeiçoadas. Isso para que a população possa dispor de serviços cada vez melhores”, avalia o secretário Luiz Carlos Delazari.

Os contatos foram realizados em sua maior parte por telefone e internet (10.580). Mas, alguns cidadãos buscaram a Ouvidoria pessoalmente, na sede da instituição na capital, ou enviaram carta. Foram atendidas pessoas de Andirá, Araucária, Astorga, Bandeirantes, Cambé, Campina Grande do Sul, Cascavel, Castro, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Formosa do Oeste, Guarapuava, Ibiporã, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Maringá, Palmas, Paranaguá, Prudentópolis, Rolândia, Santo Antônio da Platina e Umuarama.

Segundo a Gerência de Atendimento, parte dos pedidos da população foi solucionada no momento em que os cidadãos entraram em contato com a Secretaria Especial. Em determinadas situações, foi necessário enviar as demandas aos órgãos responsáveis para averiguação.

Depois de analisada cada situação, quem fez registro na Ouvidoria recebeu uma resposta. Em 2008, a maior parte dos procedimentos instaurados – como são denominados esses casos – foi de solicitações de informações: 3.128, de um total de 7.336 encaminhamentos.

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