Parceria ajuda a incentivar a preservação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Através do trabalho conjunto entre APMI e Petrobras, crianças plantaram mudas de árvores

Incentivar e promover a preservação ambiental são apenas alguns dos objetivos dos Núcleos Tempo de Brincar e Aprender de Araucária, um projeto desenvolvido pela APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Araucária, em parceria com a Petrobras.

O trabalho permite que as crianças do Núcleo do Jardim Alvorada participem de atividades diferenciadas como a que foi realizada na segunda-feira, dia 22 de setembro. Os pequeninos plantaram 50 mudas de árvores frutíferas e nativas nas dependências do projeto, na comunidade do Jardim Alvorada. Além do plantio, os alunos do projeto é que vão cuidar do desenvolvimento das mudas.

De acordo com a presidente da APMI, Wanda Giovenardi, o objetivo dessa ação, além de ser uma comemoração alusiva ao dia da árvore – dia 21, é promover um trabalho de conscientização. “Graças à parceria que temos com a Petrobras, empresa engajada com as questões sociais, promovemos atividades que visam a conscientização das crianças, suas famílias e também da comunidade, sobre a importância de preservar o meio ambiente”, destaca.

A coordenadora do Núcleo do Jardim Alvorada, Ozana Krinski, conta que a experiência foi muito importante para as crianças. “Elas se interessaram pelo assunto e estão sentindo-se responsáveis em cuidar das árvores que foram plantadas. Esse retorno é muito importante, pois sentimos que elas realmente se preocuparam com a ação”. Ozana disse ainda que cada árvore recebeu, da criança que a plantou, um nome especial que será exposto junto à plantação.

Além da atividade de plantio de mudas, as crianças do projeto participaram, durante todo o mês, de várias pesquisas e estudos sobre o meio ambiente. Todo esse trabalho foi acompanhado pelas educadoras responsáveis.

Núcleos
Os Núcleos Tempo de Brincar e Aprender são administrados pela APMI em parceria com a Petrobras, que mensalmente repassa recursos para a manutenção do programa.
O projeto atende crianças no contraturno escolar e oferece atividades diferenciadas como esporte, cultura, apoio escolar e também alimentação. Araucária conta com quatro Núcleos Tempo de Brincar e Aprender nas seguintes comunidades: Monalisa, Gralha Azul, Alvorada e Shangri-lá.

Compartilhar
PUBLICIDADE