Procissão de Corpus Christi atraiu os fiéis

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Procissão de Corpus Christi atraiu os fiéis
Nem o frio espantou os fieis, que participaram da procissão

Milhares de pessoas se reuniram na quinta-feira, dia 7, para as celebrações de Corpus Christi em Araucária. A programação do Santuário Nossa Senhora dos Remédios contou com uma missa e a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro, cobertas com tapetes de flores, serragem e materiais reciclados.

Os tapetes reproduziram figuras de Jesus, do cálice da Ceia e da Virgem Maria, entre outros símbolos religiosos. A procissão aconteceu às 9 horas, mas o trabalho dos fiéis começou ainda de madrugada. Voluntários das capelas e das pastorais e pessoas da comunidade em geral ajudaram a confeccionar o tapete e os altares.

Tradição
A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 11 de agosto de 1264, mas se tornou realmente popular a partir de sua confirmação, feita pelo Papa Clemente V, entre 1311 e 1312. Em várias regiões do País, e até no exterior, as procissões marcam a festa de Corpus Christi. O líder da Igreja local percorre as ruas levando o Santíssimo Sacramento no ostensório.

Compartilhar
PUBLICIDADE