Pesquisar
Close this search box.

Araucariense cumpre seu quarto pedal entre Araucária e Maringá

Zilton já pedalou de Araucária até Maringá por quatro vezes . Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense cumpre seu quarto pedal entre Araucária e Maringá
Zilton já pedalou de Araucária até Maringá por quatro vezes . Foto: divulgação

Aventura, adrenalina e coragem são palavras de ordem para o araucarienze Zilton Lubene, 60 anos. Há exatos quatro anos ele monta na sua bicicleta e percorre sozinho uma distância de mais de 400 quilômetros, que é o percurso entre as cidades de Araucária e Maringá. Essa aventura ele costuma viver todo início de ano, quando está de férias e pedala para rever a família, no interior do Paraná.

Dessa vez Zilton partiu em viagem às 4h20 da madrugada de sábado, 15 de janeiro. Pernoitou na cidade de Imbaú, perto de Londrina, e depois seguiu no pedal. Na segunda noite parou para pernoitar na cidade de Califórnia e no domingo, 16, pegou a estrada bem cedinho e chegou ao seu destino às 11h. “É sempre uma aventura, a gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente. Além do trânsito perigoso da rodovia, pois vou pedalando pelo acostamento, muito perto dos carros e caminhões, dessa vez enfrentei muita chuva e vento, isso dificultou bastante o meu pedal. Mas graças a Deus, deu tudo certo”, comentou.

O araucariense é um ciclista dedicado, todos os domingos sai para pedalar, só que em trajetos mais curtos. “O pedal longão, como dizem, eu deixo para as minhas férias. Afinal, não podemos ficar parados, pedalar é saúde, é vida”, ressaltou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1295 – 20/01/2022