Mesmo com problemas no kart, Gustavo Jorge chegou ao pódio
Disputas intensas marcaram a 37ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro na cidade de Caçador, onde o piloto araucariense Gustavo Jorge sagrou-se vice-campeão mesmo depois de enfrentar alguns transtornos.
Na primeira bateria classificatória, o piloto parou na sétima volta com problemas no veículo. Com isso, ele largou em último na segunda prova e terminou em segundo, na categoria Júnior Menor.
Essas primeiras baterias definiram as posições para a competição decisiva. No entanto, no momento da largada, o kart da pole position Valentina Olsen não funcionou e ela abandonou o grid. Assim, Gustavo Jorge, que ocupava o terceiro lugar na fila, assumiu a liderança na saída da prova e manteve o posto até a última curva. “Só que nessa hora seu kart começou a falhar, e uma ultrapassagem forçada o levou para a grama”, conta a assessoria do araucariense.
Segundo a assessoria, o piloto ainda conseguiu corrigir a direção e cruzou a linha de chegada a 299 milésimos de segundo depois do primeiro colocado, conquistando o vice-campeonato catarinense, no qual foi campeão em 2012.
Agora, Gustavo se prepara para correr no Grande Prêmio RBC no próximo fim de semana e na Copa das Federações de Kart entre os dias 10 e 15 de dezembro no Kartódromo do Beto Carrero World.
O piloto é patrocinado pelas empresas CRG, JB Montagens, Wensky Beer e Baragão Turismo.